unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 11/10/10

Galp reforça produção no campo brasileiro do Tupi em Dezembro

A Galp confirmou também o potencial de petróleo leve com a perfuração do poço Iracema Norte.

O campo petrolífero de Tupi, no bloco ‘off-shore’ brasileiro BM-S-11 – onde a Galp tem uma participação de 10% -, vai passar em Dezembro para uma nova fase de desenvolvimento, com a declaração de comercialildade, depois de ultrapassados os primeiros testes de viabilidade da produção.

Desde Maio de 2009 até Setembro de 2010 esteve instalada no campo Tupi uma plataforma FPSO Cidade de São Vicente, englobada no teste de longa duração, com uma produção associada superior a 3,5 milhões de barris de petróleo, explica fonte oficial da Galp Energia.

O novo navio plataforma Angra dos Reis irá começar a produzir durante o quarto trimestre deste ano, através de dois poços produtores. Ainda de acordo com a petrolífera portuguesa, no poço de Iara seguem os trabalhos de avaliação, estando previsto um teste de longa duração para 2013. .

Reforço do potencial de Tupi

O consórcio para a exploração do bloco BM-S-11, em águas ultra-profundas da Bacia de Santos, comunicou ontem que, com a perfuração do poço Iracema Norte, ascendem a oito o total de poços realizados na área do campo Tupi.