A General Motors do Brasil inaugurou ontem, dia 6, central logística no Porto de Suape (PE). A instalação deverá receber veículos importados, armazená-los e distribuí-los para as regiões Norte e Nordeste.
O pátio da central tem capacidade para movimentar até 25 mil veículos anuais, e a companhia investiu R$ 30 milhões na instalação, que pretende distribuir unidades Chevrolet para Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Roraima, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins.
A GM decidiu investir em Pernambuco devido ao grande potencial de crescimento do estado e também pela perspectiva de desenvolvimento sustentável da região. Segundo a GM, as vendas de veículos no Nordeste tiveram um expressivo crescimento no perãodo de 2005 a 2009, superando a média registrada pelo setor como um todo. Com a nova central, a companhia vai reduzir o tempo de entrega dos carros Chevrolet.
Os desembarques dos veículos poderão ocorrer em operações diurnas e noturnas. As atividades da central logística incluem a inspeção de qualidade, transferência dos veículos até o pátio, armazenamento, preparação dos veículos nos pátios de estacionamento e o carregamento para seu transporte em carretas.