A Petrobras, BG, Repsol YPF e Galp Energia assinam nessa sexta-feira (18/12) os contratos destinados à elaboração do projeto básico de engenharia (FEED) para a construção de uma embarcação do tipo FLNG (planta de GNL flutuante, na sigla em inglês), em estudo para o cluster do pré-sal de Santos.
A Petrobras, BG, Repsol YPF e Galp Energia assinam nessa sexta-feira (18/12) os contratos destinados à elaboração do projeto básico de engenharia (FEED) para a construção de uma embarcação do tipo FLNG (planta de GNL flutuante, na sigla em inglês), em estudo para o cluster do pré-sal de Santos. Os grupos Modec/Technip/JGCs, SBM/Chiyoda e Saipem, foram os vencedores da concorrência.
A cerimônia contará com a presença da diretora de Gás & Energia, Maria da Graça Foster, e dos principais executivos e representantes da BG, Repsol YPF, Galp e dos grupos Modec/Technip/JGCs, SBM/Chiyoda e Saipem.
O prazo para elaboração dos estudos será de um ano. Caso os FEEDs comprovem a viabilidade técnica e econômica do GNL embarcado, a Petrobras lançará, em 2011, uma nova concorrência para a execução do projeto, previsto para iniciar operação em 2015, com capacidade para liquefazer 14 milhões de m3/dia de gás.