O governo não desistiu de reabrir as operações de voos comerciais interestaduais no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, apesar do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil ter suspendido, há duas semanas, essa possibilidade em cumprimento à determinação do Tribunal de Contas da União (TCU).
O secretário de Aviação Civil do ministério, Dario Lopes, defendeu ontem que haja uma conciliação de interesses, como ocorre nos casos de Santo Dumont e Galeão, no Rio, e de Congonhas e Cumbica, em São Paulo.
“Sem a necessária segurança jurídica não dá para cobrar o que quer que seja. Isso não significa que nós estamos abrindo mão da nossa posição: aeroporto central e aeroporto metropolitano podem operar conjuntamente”, disse Lopes a jornalistas.
A portaria ministerial revogada permitia que Pampulha realizasse voos regionais e executivos.
Fonte: Valor Econômico