– A Governo do estado autorizou a Artesp a repassar para a concessionária ViaQuatro, operadora da Linha 4-Amarela de metrô em São Paulo, a quantia de R$ 137 milhões (R$ 136.765.299,77) em razão de novo desequilíbrio financeiro de contrato.
Trata-se do 10º Aditivo de Contrato e que inclui os ajustes para que a concessionária implante a extensão do ramal até Taboão da Serra.
O conteúdo do aditivo não foi ainda disponibilizado, mas entende-se que pelo valor baixo, as obras da extensão, com duas estações e mais de 3 km de túneis, será bancado pelo governo.
Caberá à ViaQuatro gerenciar o projeto e operar a extensão quando estiver pronta. Vale dizer que o contrato de concessão também será estendido, mas a nova data não consta do documento publicado no Diário Oficial.
A expansão da Linha 4-Amarela até Taboão da Serra já superou as etapas de projeto, desapropriações e escolha das construtoras responsáveis pelos trabalhos.
O novo trecho contará com mais duas estações: a Chácara do Jóquei e Taboão da Serra, a partir da Vila Sônia, levando o metrô até o município vizinho da capital e eliminando a necessidade dos atuais ônibus de conexão.