Presidente da EPE, Maurício Tolmasquim ressalta não temer falta de abastecimento de energia no país.
O presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim afirmou nesta segunda-feira (28), na abertura da Energen Latam, que irá incluir novas termelétricas no próximo Plano Decenal de Expansão de Energia 2013/2022 (PDE).
“Nós já estamos fazendo o PDE 2022. E a gente prevê um pouquinho mais de térmicas”, disse o presidente da EPE ressaltando a importância da segurança, mesmo que o preço seja mais alto.
Segundo o presidente, como a tendência é a realização de construções de mais hidrelétricas sem os reservatórios, as térmicas deverão ser mais utilizadas para compor o sistema de energético brasileiro.
Segurança no abastecimento
Confiante nas térmicas, o presidente da EPE, não teme uma situação conturbada em relação ao setor brasileiro. “Estamos tranquilos por conta das térmicas disponíveis. Três elementos que nos deram tranquilidade são o tamanho da capacidade instalada do sistema, o intercâmbio energético entre as regiões e a mudança da matriz elétrica, com maior participação de térmicas”, afirma Tolmasquim.