unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 31/01/13

Governo pretende realizar cinco leilões de energia até o fim do ano, diz Tolmasquim

Presidente da EPE planeja leilão A-3 e A- 5 para maio.

O presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, declarou nesta segunda feira (28) que pretende realizar dois leilões de energia A-5 (que contrata energia para ser entregue em cinco anos). O primeiro, em maio deste ano, será destinado à usina hidrelétrica de Sinop, no rio Teles Pires (MT), com 400 MW de capacidade; e o segundo leilão para o próximo semestre.

O presidente afirmou que também pretende realizar o leilão A-3 (que contrata energia para ser entregue em três anos) em maio, e estuda a aplicação de um leilão de energia de reserva até junho.

Segundo Tolmasquim, o leilão de energia A-0 (que contrata energia para este ano) deve acontecer ainda neste primeiro semestre. O presidente da EPE trabalha com a possibilidade de realizar um leilão para a usina de Três Irmãos, em São Paulo, próximo à data do A-0.

O evento Energen Latan 2013, no Rio de Janeiro, além de contar com a participação de Tolmasquim teve as presenças do conselheiro da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), Luciano Freire e do Secretário de Energia de São Paulo, José Aníbal.