Divulgação Grupo Cesari
Operação oferecerá portfólio de serviços mais amplo, que inclui 120 mil toneladas de espaço para armazenagem de barrilha e/ou sulfato de sódio no terminal logístico no Porto de Santos
Empresa do setor de transportes e manuseio de produtos químicos, o grupo Cesari vai ampliar o portfólio de serviços em seu terminal logístico no Porto de Santos (SP), após assumir o controle da ConPort Afretamentos Marítimos, que atuava tradicionalmente em operações portuárias de graneis sólidos.
Desde 14 de julho, a companhia assumiu sua nova razão social – Comportce Companhia Portuária Cesari Ltda. –, se unindo às demais empresas do grupo para aumentar sua oferta, incluindo 120 mil toneladas de espaço para armazenagem de barrilha e/ou sulfato de sódio, no Terminal Logístico Cesari Ltda. (Terloc), que já conta com estrutura para o armazenamento de cerca de 750 mil toneladas de granéis sólidos, em uma área de mais de 2 milhões de metros quadrados, estrategicamente localizada em Cubatão (SP), a quase de 26 quilômetros de distância do Porto de Santos.
Para Paulo Converso, fundador e ex-sócio da ConPort, a sinergia entre a visão de negócios e o propósito de crescimento de ambas devem trazer bons resultados. “Com a aquisição pelo Grupo Cesari, será possível construir novas oportunidades para o mercado brasileiro. Isso porque há uma excelente correspondência entre os conhecimentos especializados da ConPort e a estratégia de mercado nacional do grupo Cesari. Trata-se de uma grande oportunidade para ela e seus atuais clientes”, avaliou.
Segundo ele, ao longo dos anos, houve um desenvolvimento de novas ofertas de serviços capazes de melhorar os negócios para seu público-alvo. “Agora, podemos acelerar esses investimentos em inovação e contribuir ainda mais”, disse.
Fonte: Revista Brasil Energia
