
O Grupo Dislub Equador, do ramo de distribuição de combustíveis, começará suas atividades de bunker no Porto de Suape sob a marca GDE Marine a partir desta sexta-feira, dia 5 de agosto.
A nova operação envolve a entrega de VLSFO (bunker ultra low sulphur) através de barcaças licenciadas e por “pipe-line” para navios que operam tanto no comércio de cabotagem quanto no longo curso. O combustível fornecido estará em conformidade com os padrões ISO 8217/2017 e as regulamentações MARPOL.
A GDE Marine controlará toda a cadeia logística, desde o armazenamento até as operações de barcaças, oferecendo serviços que prezam pela segurança, confiabilidade e competitividade. Futuramente, a empresa planeja fornecer Marine Gasoil e está considerando a inclusão de biocombustíveis em suas operações.
A implementação das operações de bunker em Suape traz vantagens para a região Nordeste, como, por exemplo, um ponto estratégico para armadores e operadores logísticos, o que pode aumentar o fluxo de navios e a movimentação de cargas. Atualmente, o Porto de Suape movimenta cerca de 23 milhões de toneladas de cargas anualmente, sendo que aproximadamente 65% deste volume corresponde a operações de cabotagem. O porto recebe em média 100 navios de cabotagem por mês.
O Grupo Dislub Equador ainda não divulgou as estimativas de investimento no porto nem as previsões de vendas.
Fonte: Revista Portos e Navios