unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 22/07/24

Grupo DOF fecha contratos no Brasil para dois AHTSs e um MPSV

Os AHTSs Skandi Jupiter e Skandi Mercury foram afretados pela Petrobras, enquanto o MPSV Skandi Salvador foi afretado por uma empresa fornecedora de EPCI-SURF

O MPSV Skandi Salvador irá operar nos campos do pré-sal da Petrobras (Foto: Divulgação Grupo DOF)

O Grupo DOF afretou para a Petrobras os AHTSs Skandi Jupiter e Skandi Mercury, bem como assinou contrato com uma empresa fornecedora de EPCI-SURF para o MPSV Skandi Salvador, informou a companhia por meio de comunicado na sexta-feira (19).

Atualmente, o Skandi Jupiter e o Skandi Mercury estão operando no Mar do Norte e devem ser mobilizados para o Brasil após modificações para atender aos requisitos da Petrobras. 

Ambos os contratos têm duração de três anos mais possíveis extensões, e estão previstos para começar ou no 2T25 ou no 3T25, mas com possibilidade de ajustes na data caso necessário. Os dois AHTSs para a Petrobras participaram do mesmo processo licitatório em que a estatal contratou o Skandi Amazonas, Skandi Rio e Skandi Botafogo.

O MPSV Skandi Salvador foi afretado por um período de 180 dias, com opção de extensão e seu início é imediato. O objetivo da embarcação, que contém um guindaste AHC de 140t e dois veículos operados remotamente (WROVs), é apoiar as operações de desenvolvimento da Petrobras nos campos do pré-sal.

Já o Sakndi Salvador está em operação pela estatal para o projeto de Libra, e sua entrega foi programada para o início de agosto. Até que o MPSV seja liberado dos atuais compromissos, o RSV Geoholm iniciou o contrato em seu lugar. 

Em paralelo, a empresa fornecedora que contratou o Skandi Salvador assinou um contrato com a DOF Subsea Brasil de serviços de vistoria a borda para as embarcações.

Fonte: Revista Portos e navios