
A Halliburton anunciou, em comunicado divulgado nesta segunda-feira (5), que adquiriu a Resoptima, empresa de tecnologia norueguesa especializada em gerenciamento de reservatório baseado em dados. A partir de agora, a Resoptima fará parte do DecisionSpace® 365, serviço da Halliburton Landmark baseado em nuvem.
A Resoptima possui um software, lançado em 2013 e desenvolvido com a contribuição de clientes, que ajuda a aumentar o fator de recuperação e a reduzir custos em projetos de intervenção em reservatórios, evitando erros como a perfuração de poços de baixo desempenho e volumes de injeção desnecessários através dos dados.
Segundo a ex-CEO da Resoptima, Atila Mellilo, para garantir que a indústria continue evoluindo, devemos nos concentrar em tecnologias que promovam processos de produção altamente eficientes. “A visão que compartilhamos com a Halliburton Landmark de uma abordagem unificada de modelagem de conjunto nos permitirá impulsionar a inovação, oferecer valor crescente aos nossos clientes e expandir nosso alcance de mercado”, afirmou a executiva, segundo o comunicado, que agora integrará a liderança da Halliburton Landmark.
Fonte: Revista Portos e Navios