unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 18/10/11

Hamburg Süd batiza porta-contêineres “Santa Rosa”

Navio tem capacidade para 7,1 mil TEUs e é equipado com 1,6 mil tomadas.

No último dia 10 de outubro, a Hamburg Süd batizou, em Buenos Aires, o porta-contêineres “Santa Rosa”. A madrinha da embarcação foi Sabine Verpermann, esposa do Dr. Arnt Verpermann, membro do Conselho Executivo da Hamburg Süd.

O “Santa Rosa” é o sexto de uma série de 10 navios idênticos com capacidade para 7,1 mil TEUs e equipado com 1,6 mil tomadas reefer. Isso os coloca entre os maiores navios já construídos para a Hamburg Süd. Todos os navios da série “Santa” serão entregues até meados de 2012.

Desde a entrega no Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering Co. Ltd. (DSME), na Coreia, em julho, o “Santa Rosa” foi empregado no serviço da Hamburg Süd entre Ásia e África do Sul/Costa Leste da América do Sul, denominado New Good Hope Express.

“Santa Rosa” é o nome de uma cidade argentina da província de La Pampa.

Dados técnicos do “Santa Rosa”:

Capacidade: 93,430 tdw
Capacidade dos contêineres: 7,100 TEUs
Plugs para contêineres refrigerados: 1,600
Comprimento total: 299.9 m
Comprimento entre perpendiculares: 286.8 m
Largura: 42.8 m
Calado máximo: 13.5 m
Velocidade: 22.2 kn
Potência do motor principal: 41,180 kW

Sobre a Hamburg Süd
Fundada em 1871, a Hamburg Süd é um dos maiores grupos operando no transporte marítimo e está presente nas Américas, Europa, África, Ásia e Oceania, seja diretamente ou através de empresas coligadas. A Hamburg Süd, adquirida pelo Grupo Oetker no fim da década de 40, também é um dos maiores especialistas no transporte de cargas congeladas e refrigeradas com tecnologias inovadoras.

Em 2010, a empresa movimentou 2,9 milhões de TEUs. O maior fluxo de mercadorias concentra-se nos trechos Brasil e Argentina para a Europa. Nesta rota, os produtos mais transportados são café, tabaco, autopeças, carne, frango e frutas. Na rota inversa aparecem os produtos químicos e autopeças.