A Hamburg Süd fechou 2011 tendo movimentado cerca de 3,1 milhões de Teus (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés), o que representa 9% de alta em comparação ao valor registrado em 2010.
Também em comparação ao ano anterior, as taxas de frete da companhia permaneceram estáveis no ano passado, o que fez com que a companhia fechasse o ano com 7% de crescimento na receita líquida, conquistando US$ 6,64 bilhões de lucro.
A companhia aproveitou uma recuperação considerável da economia mundial em 2010 para conseguir os resultados positivos do ano passado, mas acredita que 2012 é um ano carregado de desafios. Segundo ela, apenas alguns sinais positivos isolados podem ser percebidos neste ano e ainda é difícil prever, com exatidão, os resultado que espera.
Em declaração oficial, a companhia afirma que mesmo com um desenvolvimento moderadamente positivo da economia e do trade mundiais, ainda levará entre um e dois anos para que o volume global de cargas retome o equilíbrio. A companhia pretende continuar com suas políticas de crescimento, focando especialmente nos mercados onde tem maior presença.