unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 13/07/09

Hanjin atrasa entrega de embarcações para salvar negócio de US$ 1,3 bilhão

O construtor de navios sul-coreano Hanjin Heavy Industries atrasou, por iniciativa própria, as encomendas de uma série de oito embarcações super pós-panamax. O atraso faz parte de um plano da empresa de conservar um negócio de US$ 1,3 bilhão que corre o risco de ser cancelado.

As oito embarcações com capacidade para 12,8 mil Teus (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés) foram encomendadas pelo armador alemão NSC e Lloyd Fonds e estavam programadas para serem entregues entre o início de 2010 e o fim de 2011. Agora, o site do estaleiro mostra que as entregas acontecerão até 2014.

O atraso não foi feito em comum acordo entre nós e a Hanjin, disse Torsten Teichert, CEO do armador. Duas das embarcações encomendadas já foram revendidas pelo armador para a CMA CGM. As entregas, que estavam programadas para maio e setembro de 2010, devem ser proteladas para o final de 2011.

Além de atrasar pedidos, a Hanjin confirmou que o armador belga Delphis converteu uma encomenda para quatro embarcações para 3,4 mil Teus em três graneleiros capesize.