unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 12/01/10

Hapag-Lloyd recebe seu mais novo navio, o Vienna Express

A Hapag-Lloyd anunciou a aquisição do Vienna Express, uma nova embarcação com tecnologia voltada para redução de danos ao meio-ambiente. Com esta nova embarcação, demos um grande passo no melhoramento da proteção ambiental e no corte de consumo de combustível, ao adaptar a performance do motor principal para uma redução de velocidade, informou o membro do comitê executivo da Hapag-Lloyd AG, Ulrich Kranich.

Fabricado pela Hyundai Heavy Industries de Ulsan (Coreia) o Vienna Express serve como evidência que a Hapag-Lloyd está novamente estabelecendo padrões na indústria, conforme Kranich.

O cunho ambiental do Vienna Express está em seu motor: originalmente designado para 68,640 kilowatts, sua potência foi reduzida para 51,480 kW. Desta forma, a velocidade máxima é um pouco menor, diminuindo o consumo e perda de combustível no mar, mas aumentando sua resistência de 23,300 milhas náuticas para 27,700 milhas náuticas. A embarcação tem também um dispositivo exaustor de gás variável, controlado eletronicamente.

O Vienna Express tem 337 metros de comprimento e 43 metros de largura, com capacidade para transportar 8,750 mil contêineres. A embarcação será utilizada – junto com outras 11 de mesmo tamanho – na rota de Europa e Ásia, escalando Dalian, Xingang, Pusan, Qingdao, Xangai, Ningbo, Shekou, Cingapura, Hamburgo, Antuérpia, Southampton, Cagliari, Jidá e Jebel Ali.