A Hapag-Lloyd emergiu do colapso da crise de 2009 e obteve alta de 18% nos volumes transportados nas rotas com a América Latina, totalizando 1,08 milhão de Teus (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés). No total global ao longo de 2010, o armador alemão teve incremento de 7% para 4,95 milhões de Teus.
Nos tráfegos com o Oceano Atlântico, a sexta maior transportadora do mundo conquistou alta de 8% para 1,14 milhão de Teus e 6% nas rotas entre Europa e Ásia, para 1,11 milhão de Teus. O volume na rota transpacífica foi 11% maior, totalizando 1,09 milhão de Teus.
A companhia também conquistou uma melhora nas taxas de frete, passando da média de US$ 1.238 por Teu para US$ 1.569 dólares por Teu. Com isso, a Hapag-Lloyd angariou lucro recorde de US$ 1,25 bilhão em 2010, em comparação com uma perda de US$ 142 milhões no ano anterior. O resultado é justificado pela recuperação econômica global, que impulsionou o volume da carga e as taxas de fretes.
Os ganhos antes de juros e impostos somaram US$ 805 milhões, comparado com uma perda de US$ 472 milhões em 2009. A receita subiu 39% para US$ 8,5 bilhões.
O desempenho financeiro recorde da Hapag-Lloyd`s no ano fiscal de 2010 é uma clara indicação da capacidade de capitalizar sobre a dinâmica positiva da indústria , disse o CEO Michael Behrendt. Como resultado do forte desempenho operacional em combinação com o esforço conjunto de todos os funcionários do grupo, a empresa saiu fortalecida da crise de 2009.