unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 18/02/22

Helix arremata contrato para descomissionar Pampo e Enchova

Divulgação Trident Energy

A Helix fechou um contrato com a Trident Energy para descomissionar os polos Pampo e Enchova, na Bacia de Campos. O projeto deve começar no final de 2022 por um período firme de 12 meses, com opção de extensão. 

A Helix será responsável pelo gerenciamento do projeto, serviços de engenharia e abandono do poço – este último será realizado pela Subsea Services Alliance, parceria da empresa com a Schlumberger.

Para a executá-lo, a Helix fornecerá um navio de intervenção de poço (Siem Helix 1 ou Siem Helix 2) e um sistema de intervenção de riser.

A Trident adquiriu os Pampo e Enchova em julho de 2019. Os polos compreendem os campos de Enchova, Enchova Oeste, Marimbá, Piraúna, Bicudo, Bonito, Pampo, Trilha, Linguado e Badejo. 

Em 2020, o Ibama determinou que a companhia seria responsável pelo Projeto de Desativação de Instalações Descomissionadas (PDID) de Pampo e Enchova, incluindo o(a):

(I) recolhimento integral dos 27 equipamentos do PDID de Pampo, que deverá ser concluído até dezembro de 2025;

(II) encaminhamento dos projetos de descomissionamento das plataformas PPM-1, P-08, PCE-1 e P-65 cinco anos antes da cessação projetada da produção de cada unidade;

(III) execução dos projetos de descomissionamento das instalações associadas às plataformas P-07, P-12 e P-15, como linhas flexíveis, umbilicais, cabos elétricos e demais equipamentos e estruturas submarinas.

A Trident Energy é uma empresa de óleo e gás constituída em 2016, especializada na operação de ativos de E&P maduros, com foco de atuação na América Latina e África.

Fonte: Revista Brasil Energia