A HRT anunciou, nesta sexta-feira (11/11), que concluiu o Teste de Formação em um dos 21 poços que possui participação na Bacia de Solimões. Segundo a nota, foram encontrados indícios de gás em dois reservatórios da Formação Juruá e óleo em três da Formação Uere.
Dois dos três reservatórios já foram testados e apresentaram baixa permeabilidade. A companhia informou que vai tentar melhorar a capacidade de produção desses poços por meio de fraturamento, mas o procedimento ainda será submetido a avaliação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
O comunicado da HRT, direcionado ao mercado financeiro, veio três dias depois que as ações da companhia caíram 14,35%, cotadas a R$ 773,49, quando outra descoberta de hidrocarbonetos na Bacia de Solimões constatou a ausência de óleo nas amostras. As informações foram publicadas no Brasil Econômico.
Até a tarde desta sexta-feira (11/11), os papéis da companhia estavam cotados à R$ 709,49, negociados em alta de 9,23%. A divisão de O&G da HRT tem 55% de participação em 21 blocos exploratórios na Bacia Sedimentar do Solimões.