unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 16/03/23

Ibama autoriza pesquisa sísmica em Iara

Ibama concedeu, à Petrobras, a licença de pesquisa sísmica para uma campanha marítima 3D com nodes na área de Iara, que compreende os campos de Berbigão, Sururu e o reservatório compartilhado de Atapu, em águas profundas da Bacia de Santos.

A licença, emitida na segunda-feira (13), permite a realização da atividade com uma das seguintes embarcações de fonte sísmica: SW Diamond, SW Gallien, SW Duke, SW Magellan, SW Baret, SW Mikkelsen ou SW Duchess e com uma das seguintes embarcações de instalação de nodes: Havila Subsea ou SW Tasman. Todas as embarcações são da Shearwater Geo, com exceção da Havila Subsea, que é de propriedade da Havila Shipping.

Em outubro do ano passado, a Shearwater GeoServices anunciou um fechamento de contrato com a Petrobras para a realização de uma pesquisa sísmica com nodes na área de Iara, com início previsto para este trimestre. O PetróleoHoje procurou a assessoria de imprensa da Petrobras para saber se é a mesma pesquisa sísmica, mas não obteve resposta da companhia até o fechamento desta reportagem.

Iara está localizada na concessão BM-S-11A, que é operada pela Petrobras (42,5%) em parceria com a Shell (25%), TotalEnergies (22,5%) e a Petrogal Brasil (10%).

Fonte: Revista Brasil Energia