unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 11/03/22

Ibama dá sinal verde para revitalização de Marlim e Voador


O FPSO P-35 é um dos nove que serão retirados dos campos de Marlim e Voador, na Bacia de Campos/ Marinha do Brasil

A Petrobras obteve a licença ambiental do Ibama para o projeto de revitalização dos campos de Marlim e Voador, na Bacia de Campos. A autorização é válida por cinco anos.

A TechnipFMC ficará responsável pelo fornecimento de até oito manifolds do projeto, enquanto a NOV e Baker irão fornecer 448 km de linhas flexíveis – 280 km e 168 km, respectivamente.

A Shearwater, por sua vez, está realizando a pesquisa sísmica. A atividade, retomada em julho de 2021, cobrirá 1.412 km². O término da campanha está previsto para o segundo trimestre de 2022.

Os FPSOs Anita Garibaldi e Anna Nery estão previstos para entrar em operação em 2023, enquanto nove plataformas antigas serão descomissionadas, algo que deverá acontecer até 2025.

As unidades de produção, que estão sendo construídos pela Modec e Yinson, respectivamente, serão interligadas a 77 poços (14 novos e 63 remanejados das unidades que serão desativadas).

A estimativa é que a produção dos campos saia de 45 mil boe/dia para 153 mil boe/dia com a entrada em operação das plataformas.

Fonte: Revista Brasil Energia