unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 13/09/22

Imetame encontra 52,6 m de net pay em poço perfurado no Recôncavo


Imetame encontrou 52,6 m de potencial net pay no poço Unit-C (7-CARN-2D-BA), perfurado entre julho e agosto deste ano no campo de Cardeal do Nordeste, na Bacia do Recôncavo. As informações foram divulgadas pela Alvopetro, parceira do consórcio, em comunicado na quinta-feira (8). O poço foi perfurado a uma profundidade total de 2 mil m, e o net pay foi encontrado em três formações diferentes: Pojuca, Marfim e Maracangalha, conforme o gráfico abaixo:

Fonte: Alvopetro

Em resposta ao PetróleoHoje, a assessoria de imprensa da Imetame afirmou que a companhia “tem uma visão bem mais otimista na definição do net pay” deste poço. Cardeal do Nordeste faz parte do conjunto de campos unitizados que formam o campo de Caburé, junto com Cardeal do Nordeste Leste, Caburé e Caburé Leste, todos operados pela Imetame (50,9%), em parceria com a Alvopetro (49,1%).

O campo de Caburé abriga a Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) Caburé, que teve a sua capacidade operacional ampliada para 500 mil m³/dia de gás natural em agosto deste ano. A UPGN é a primeira privada do Brasil, sendo responsável por processar e escoar o gás produzido em Caburé para o city gate da Bahiagás, distribuidora da Bahia.

No comunicado, a Alvopetro também informou que perfurou, no dia 26 de agosto no REC-T-182, o poço 182-C2 – que é o poço de acompanhamento do 182-C1, perfurado no início deste ano e que gerou uma descoberta de gás em abril – e que espera iniciar a produção do poço 183-1, no campo de Murucututu, ainda neste mês. Posteriormente, o 183-1 deverá ser conectado ao gasoduto de Caburé.

A Alvopetro é operadora de cinco campos em produção (Jiribatuba, Bom Lugar, Caburé, Caburé Leste e Mãe-da-Lua) e de dois em desenvolvimento (Murucututu e Murucututu Sul), todos com 100% de participação e localizados na Bacia do Recôncavo, com exceção de Jiribatuba, na Bacia de Camamu. Na fase exploratória, detém 100% de participação nos blocos REC-T-182 e REC-T-183, também no Recôncavo.

Por sua vez, a Imetame Energia possui 36 ativos em carteira, sendo 21 áreas e 15 campos, localizados nas Bacias do Recôncavo, Potiguar, Espírito Santo e São Francisco, além dos três blocos adquiridos no 3º Ciclo da Oferta Permanente, realizado em abril deste ano.

Fonte: Revista Brasil Energia