Companhia perfurou o primeiro poço no bloco PN-T-149, que foi arrematado em consórcio com a Vipetro na 13ª Rodada de Concessões da ANP

A Imetame iniciou, no último dia 7, a perfuração do poço 1-IMET-31-MA no bloco PN-T-149, localizado na Bacia do Parnaíba, pela sonda Imetame Energia 01, segundo dados da ANP. De acordo com a Resolução ANP nº 699/2017, o 1-IMET-31-MA pode ser classificado como poço exploratório pioneiro.
Esse é o primeiro poço perfurado pela Imetame no bloco PN-T-149, que foi arrematado pelo consórcio formado por Imetame (50%) e Vipetro (50%) na 13ª Rodada de Concessões da ANP, realizada em 2015. O primeiro período exploratório venceu em 23 de dezembro de 2019, enquanto o término do segundo período exploratório está previsto para 18 de dezembro de 2025.
Esse é o único bloco da Imetame na Bacia do Parnaíba. Os outros ativos na fase exploratória da companhia estão localizados nas bacias do Espírito Santo (11), Recôncavo (4), Tucano Sul (4) e São Francisco (2).
Na parte de produção, a Imetame opera os campos de Caboclinho e Graúna, na Bacia Potiguar; Jacaré e Tucano Grande, nas bacias do Recôncavo e Tucano Sul, respectivamente; Lagoa Parda Sul e Rio Ipiranga, na Bacia do Espírito Santo. No entanto, os campos Caboclinho, Graúna e Tucano Grande estão em processo de devolução, segundo dados da ANP.
Fonte: Revista Brasil Energia