
A Imetame iniciou, no sábado (13), a perfuração do poço pioneiro 1-IMET-30D-BA, no bloco REC-T-99, localizado na Bacia do Recôncavo, segundo dados da ANP atualizados nesta terça-feira (16).
O bloco foi adquirido pela Imetame na 13ª Rodada de Licitações da ANP, realizada em 2015, e está na segunda fase do seu período exploratório, com término previsto para o dia 8 de março de 2024. A Imetame opera o ativo terrestre com 100% de participação.
A companhia pretende perfurar até sete poços e reabilitar dois campos marginais neste semestre, conforme publicado pelo PetróleoHoje. Também está prevista a perfuração de outros dois poços de desenvolvimento no campo Rio Ipiranga e de quatro poços exploratórios nos blocos REC-T-99, ES-T-354, ES-T-373 e ES-T-477.
A Imetame opera 22 blocos exploratórios no país, localizados nas bacias do Espírito Santo (12), Potiguar (um), Recôncavo (três), São Francisco (dois) e Tucano Sul (quatro). A companhia também opera 13 campos no Brasil, sendo oito na Bacia Potiguar, quatro no Recôncavo e um no Espírito Santo.
Fonte: Revista Brasil Energia