unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 23/08/12

Importação e exportação entre Brasil e Argentina poderão ser feitas em moeda local

A Câmara de Comércio Argentino Brasileira (CAMARBRA) promove nesta terça-feira (21), em São Paulo, o seminário “Utilização de Moedas Locais no Comercio Bilateral Brasil-Argentina”.

O objetivo do evento é incentivar empresários brasileiros e cordobeses a utilizar as normas dos bancos centrais de ambos os países, que permitem o comércio internacional entre o Brasil e Argentina com uso das moedas locais.

A proposta da Câmara de Comércio Argentina, aprovada há dois anos, espera aumentar a exportação de produtos da região de Córdoba – polo produtor de automóveis, autopeças e trigo – no mercado brasileiro, e a importação de produtos brasileiros como bens de capital.

“Nosso objetivo é integrar os mercados, fortalecendo a exportação e importação, especialmente de bens de capital com preços competitivos em ambos os países”, explica Alberto Alzueta, presidente da Câmara de Comercio Argentino Brasileira de São Paulo.

No seminário, estarão presentes além do Ministro da Industria e Comércio, Jorge Lawson, o governador de Córdoba, José Manuel de la Sota, e empresários, como o presidente da Bolsa de Córdoba, Horácio Parga, um dos maiores do setor imobiliário Argentino.

O Seminário terá início na terça-feira (21), às 8h30, no Centro de Convenções da CAMARBRA, na Avenida Queiroz Filho, 1700 – Villa Lobos Office Park, em São Paulo.