unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 10/01/12

Investimento brasileiro no pré-sal da Namíbia

A Cowan Petróleo e Gás, subsidiária do Grupo Cowan, investiu mais de 20 milhões de dólares norte-americanos em dois blocos petrolíferos na Bacia de Luderitz, no pré-sal da Namíbia, no biénio 2010-2011, e pretende aumentar esse valor no presente ano.

Com 85 por cento de participação na operação dos dois blocos, em consórcio com a Namcor (empresa estatal da Namíbia) que detém 15 por cento, a Cowan Petróleo e Gás já tem orçamento para fazer um extenso programa de sísmica 2D e 3D nesses blocos, a partir do primeiro trimestre de 2012. A área dos dois blocos é de 11.200 quilômetros quadrados.

A empresa brasileira começou a operar em África há cerca de três anos e procura novas oportunidades no resto do mundo. “Estamos a analisar outras opções na América do Sul e na África. Quando fomos apresentados a esses blocos na Namíbia, olhamos e gostamos do que vimos e fechamos contrato”, explicou Guilherme Santana, diretor da Cowan Petróleo e Gás.

De acordo com Guilherme Santana, a companhia também expandirá o seu quadro de profissionais para o desenvolvimento de áreas petrolíferas no Brasil e na Namíbia. Atualmente, conta com 155 funcionários no país africano, de um total de três mil do Grupo.