Beijing, 15 set (Xinhua) — O investimento da China em incorporação imobiliária aumentou 10,9% ano a ano nos primeiros oito meses deste ano, mostraram dados do Departamento Nacional de Estatísticas (DNE) nesta quarta-feira.
Em comparação com o nível de 2019, o investimento imobiliário subiu 15,9%, colocando o crescimento médio de janeiro a agosto para 2020 e 2021 em 7,7%.
O investimento em imóveis residenciais subiu 13% ano a ano durante o período de oito meses, mostraram os dados do DNE.
As vendas de moradias comerciais aumentaram 15,9% ano a ano em termos de área de piso para mais de 1,14 bilhão de metros quadrados. Em termos de valor, as vendas de imóveis comerciais subiram 22,8%.
O índice de clima de incorporação imobiliária compilado pelo DNE no mês passado chegou a 100,85 pontos.
A China continuou a ver seu mercado imobiliário diminuir em agosto sob regulamentações de mercado reforçadas, com aumentos anuais e mensais nos preços das moradias em 70 grandes cidades desacelerando, mostraram dados separados do DNE.
Os preços das novas moradias em quatro cidades de primeiro nível – Beijing, Shanghai, Shenzhen e Guangzhou – subiram 0,3% em termos mensais em agosto, representando um ritmo de crescimento mais lento em relação ao 0,4% visto em julho.
Fonte: PortugueseNews