unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 11/01/11

Investir no setor hidroportuário

O ex-secretário de Infraestrutura e Logística do Governo do Rio Grande do Sul, Daniel Andrade, avaliou, na época da sua gestão, que o estado gaúcho tinha potencial para transportar 15% de sua carga via modal hidroviário até 2017. Na avaliação dele, o estado tinha tudo para investir no setor hidroportuário.

* O poder (esquecido) das hidrovias no Brasil
* Acordo trará melhorias para hidrovias e Rio Grande
* Para Tarso Genro, transporte hidroviário precisa de mais incentivo

Dois pontos favoráveis ao modal que pode e deve ser implantado em todos os estados nacionais: é mais barato e tiraria das estradas muitos caminhões que hoje superlotam e tornam perigosas as nossas rodovias.

Está mais do que na hora de se discutir seriamente o modal hidroviário para participar do escoamento de cargas no Brasil.

Andrade foi substituído na Secretaria de Infraestrutura e Logística por Beto Albuquerque (PSB), indicado para a gestão Tarso Genro e eleito segundo deputado federal mais votado no Rio Grande do Sul.