unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 12/02/19

IOCs buscam apoio marítimo

PetroRio, QGEP, Shell e Total vão ao mercado para contratar embarcações offshore

A PetroRio está contratando um PSV 4500 para apoiar sua campanha de perfuração no campo de Polvo, na Bacia de Campos. O período do afretamento será de 150 dias, com opção de dez prorrogações de 15 dias, e a embarcação deverá ser mobilizada em abril.

A petroleira busca outro PSV 4500 para apoiar as operações no ativo, mas ainda sem data de mobilização definida. A vigência contratual, nesse caso, será de dois anos, com possibilidade de extensão pelo mesmo período.

Quem também está em busca de apoio marítimo é a Shell, operadora do Parque das Conchas – onde estão os campos de Abalone, Argonauta e Ostra –, além de blocos nas bacias de Barreirinhas, Campos, Potiguar e Santos.

A anglo-holandesa recebeu, na última semana, propostas para afretar dois AHTSs por um mês, com seis opções de renovação por sete dias. O início de operação está programado para ocorrer entre 15 de março e 15 de abril.

Já a francesa Total fez uma sondagem no mercado em janeiro para avaliar as condições de contratação de um OSRV para operar por cerca de um mês no campo de Lapa, na Bacia de Campos.

Na sexta-feira passada (8/2), a Solstad Offshore anunciou fechamento de contrato com a Queiroz Galvão E&P (QGEO) para o afretamento do AHTS far Sagaris por 95 dias (+180) a fim de apoiar a produção no campo de Atlanta, na Bacia de Santos.

Fonte: Revista Brasil Energia