unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 20/01/10

Ipojuca reduz ISS do Estaleiro Atlântico Sul

A Prefeitura de Ipojuca sancionou uma lei municipal que diminui a alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS) das operações do Estaleiro Atlântico Sul (EAS). O prefeito da cidade, Pedro Serafim, anunciou o benefício fiscal ao presidente do EAS, Angelo Bellelis, e ao diretor de Administração e Recursos Humanos, Gerson Beluci. O incentivo faz parte da contrapartida municipal para instalação do empreendimento no Estado.

O encontro serviu também para se discutir a construção de um condomínio habitacional em Ipojuca, que será de responsabilidade da empresa. O empreendimento prevê 1.500 casas destinadas aos funcionários do EAS. A construção das residências será financiada pela Caixa Econômica Federal e está orçada em R$ 70 milhões. O projeto inicial previa duas mil unidades habitacionais. A prefeitura têm interesse no andamento da vila operária, pois será beneficiada com a redução no déficit habitacional no município.

Ao todo, será ocupada uma área de 71 hectares que pertencia, anteriormente, à Usina Ipojuca. O planejamento do EAS é entregar metade das casas em meados deste ano. As residências terão 49,5 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e garagem. A vila operária é também uma espécie de plano de fidelização dos empregados à empresa. A escritura dos imóveis só deve ser entregue definitivamente ao trabalhador após determinado tempo de serviço no EAS.