unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 24/05/23

Johan Sverdrup produzirá até 755 mil bpd, segundo a Equinor

Equinor informou, na terça-feira (23), que o campo de Johan Sverdrup poderá produzir até 755 mil bpd, após realizar um teste de capacidade. Inicialmente, a petroleira esperava produzir 720 mil bpd na região, o que é, atualmente, um quarto da produção norueguesa de petróleo.

Este resultado equivale de 6% a 7% do consumo diário de petróleo feito na Europa. “Este teste de capacidade de processo em Johan Sverdrup confirma instalações tecnicamente muito robustas e foi realizado com segurança, sem incidentes indesejados”, disse a vice-presidente de Exploração e Produção de Johan Sverdrup na Equinor, Marianne Bjelland.

Segundo a petroleira, o campo produz 31,5 mil barris de óleo equivalente de gás por dia. O ativo possui reservas de 2,7 bilhões de boe, com a Fase 1 de produção em operação desde 2019 e a Fase 2 desde o final de dezembro de 2022. A Equinor explica que o petróleo do campo é transportado por oleoduto para Mongstad, enquanto o gás é canalizado para Kårstø e de lá para o continente.

O campo fica localizado em Utsira High, no Mar do Norte. A Equinor (42,6%) opera o campo em parceria com a Aker BP (31,5%), a Petoro (17,36%) e a TotalEnergies (8,44%).

Fonte: Revista Brasil Energia