A Petrobras assinou com o Estaleiro Jurong contrato no valor de US$ 674 milhões para a construção de oito módulos e a integração de todos os módulos dos FPSOs P-68 e P-71, unidades replicantes que serão instaladas nos campos de Lula e Sapinhoá, no cluster do pré-sal da Bacia de Santos. Este é o último lote dos três pacotes de integração dos FPSOs replicantes contratados pela estatal.
O primeiro FPSO deverá ser entregue em 60 meses e a Petrobras tem ainda a opção de contratar a construção de quatro novos módulos e a integração de um novo FPSO. Todas as obras serão realizadas no estaleiro que o Jurong está construindo em Aracruz, no Espírito Santo.
A Keppel Fels fará os módulos e responderá pela integração dos FPSOs P-66 e da P-69. As obras serão realizadas no Brasfels, em Angra dos Reis (RJ). E o consórcio Mendes Júnior/OSX será responsável pela construção e integração dos módulos dos FPSOs P-67 e P-70.
Os cascos dos oito FPSOs estão sendo construídos pela Ecovix, empresa do Grupo Engevix, no estaleiro Rio Grande, no Rio Grande do Sul. A previsão é que a primeira unidade esteja operacional em 2016. Cada FPSO terá capacidade para produzir 150 mil barris/dia.