A justiça argentina voltou atrás e revogou a ordem judicial que determinava o fechamento da refinaria Bahia Blanca, da Petrobras Argentina, na província de Buenos Aires. A interdição havia sido determinada pelo mesmo juizado no dia 07 de março de 2013.
Segundo a estatal, a Justiça aceitou o pedido de liberação apresentado pela companhia, o qual demonstrou que a Petrobras Argentina cumpria com todas as exigências dos órgãos competentes, e que opera estritamente de acordo com as normas ambientais vigentes.
O fechamento foi pedido por associações de moradores da cidade alegando falta de licenças ambientais para funcionamento da refinaria, permissão estaria vencida desde 2003.
Deste modo, a empresa informa que está trabalhando para normalizar o mais rápido possível as operações da Refinaria de Bahia Blanca e disponibilizando recursos logísticos adicionais para garantir o normal fornecimento de produtos a todos os seus clientes, informa.
A refinaria tem capacidade de refino de 30 mil barris de petróleo por dia e é um dos ativos da Petrobras no exterior que está à venda, dentro da estratégia do grupo de concentrar investimentos na exploração do pré-sal, no Brasil.
A unidade de Bahía Blanca passou por outros problemas recentemente. Em 2011, ficou fechada por alguns dias em função da morte de um operário por uma explosão.