unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 29/06/09

Komrowski compra Blue Star da A.P. Moller-Maersk

Armador passará a administrar frota de 52 navios.

O grupo de navegação baseado em Hamburgo Komrowski assumirá a gestão da Blue Star, subsidiária da A.P. Moller-Maersk. Com a aquisição, a Komrowski passa a ter uma frota de 52 navios, com capacidade total para 190 mil Teus.

Atualmente, a Blue Star administra uma frota de 34 navios, composta por nove embarcações feeder com capacidade para 2.500 Teus (unidade de medida equivalene a um contêiner de 20 pés), nove porta-contêineres com capacidade para 4.200 Teus, cinco navios com capacidade para 3.600 Teus e 11 embarcações com capacidade nominal de 8.400 Teus.

A companhia conta com 40 funcionários em seu escritório em Hamburgo. A operação não implicará perdas ou corte de emprego, disse o diretor da Komrowski, Roland Hoger.

Todas as embarcações têm contratos de longo prazo de afretamento com a Maersk Line, situação que não será alterada, afirmou Hoger.

A Blue Star fará parte do grupo Komrowski, mas continuará a operar com o mesmo nome. Temos muito respeito pela Blue Star e pretendemos manter o nome, disse Hoger.

A Blue Star tornou-se parte da gigante dinamarquesa quando o grupo Maersk assumiu a P&O Nedlloyd, em 2005.