A Kuehne + Nagel registrou aumento de 20% no volume de contêineres marítimos nos primeiros seis meses deste ano, fazendo com que retornasse à dinâmica de crescimento pré-crise, de acordo com nota da companhia.
Segundo o provedor logístico mundial, a demanda marítima global acelerou no segundo trimestre deste ano, causando falta de capacidade de transporte e de contêineres, o que resultou também em aumentos significativos de taxas.
O grupo ganhou participação no mercado em todas as rotas comerciais, particularmente nas exportações para Américas do Sul e do Norte, divulgou a empresa em comunicado oficial.
Comparado com o mesmo perãodo do ano anterior, o faturamento do grupo aumentou 15,9%, para 9,8 bilhões de francos suíços; o resultado operacional (Ebitda) cresceu 1,9%, para 475 milhões de francos suíços; e o lucro líquido melhorou em 8,9%, para 281 milhões de francos suíços.
O vice-presidente executivo da Kuehne + Nagel, Karl Gernandt, disse que a companhia se beneficiou da melhoria do comércio global, com resultados provenientes dos investimentos do ano anterior em vendas e desenvolvimento de produtos.
Devido a esse início de ano, estamos otimistas com o desenvolvimento do nosso negócio. No entanto, os riscos de crédito continuam em alguns países do sul da Europa e a situação nos mercados financeiros internacionais continua a exigir grande cautela, opinou o executivo.