A Kuehne + Nagel, maior empresa de freight forwarder, registrou um aumento de 14% no frete marítimo no ano passado – a média de crescimento registrada em 2010 ficou entre 7% e 8% em todo o mundo. Segundo a empresa, os trades responsáveis por esse crescimento foram os da América Latina e Oriente Médio, além do mercado transpacífico e dos trades no interior da Ásia.
A receita do grupo nesse primeiro trimestre ficou em US$ 5,6 bilhões, o que representa uma alta de 4,7% em comparação ao mesmo perãodo. O grupo também disse foi afetado pela mudança de taxas, já que o franco suíço teve apreciação de 20% sobre o dólar no último ano, embora a empresa receba a maior parte de sua receita em dólares.
O diretor-executivo da empresa, Richard Large, se recusou a fazer qualquer previsão sobre os resultados para o resto do ano, mas disse que a companhia está em boa forma para lidar com o que quer que aconteça: É difícil prever o desenvolvimento da economia mundial nos próximos meses. Mas estamos confiando que o nosso modelo de negócio integrado dará suporte à continuação de nossa performance forte, afirmou.