unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 08/06/22

Laçador Navegação em busca de um gaseiro


O gaseiro Grajaú, da Transpetro/ Divulgação

A Laçador Navegação está em busca de um gaseiro para o transporte de GLP, butano e propano entre os dias 12 e 20 deste mês, segundo o e-mail enviado às empresas de navegação interior e à diretoria da Antaq na segunda-feira (6/6). Ao todo, cerca de 12 empresas de navegação foram consultadas.

A companhia pretende afretar a embarcação para a realização de uma única viagem entre as cidades do Rio Grande e Canoas, ambas localizadas no estado do Rio Grande do Sul. O gaseiro deverá ter uma capacidade entre 4 mil a 6 mil m³, com calado máximo de 5,18 m e velocidade de 12,5 a 13 Nós.

Conforme o documento da circularização – procedimento de consulta formulada por empresa brasileira de navegação (EBN) sobre a disponibilidade de embarcação de bandeira brasileira para obtenção de autorização da Antaq para afretar embarcação estrangeira –, o não pronunciamento das empresas será interpretado como indisponibilidade de embarcação.

As 12 empresas consultadas pela Laçador Navegação foram: Navegação Aliança, Transporte Marítimo Figueiredo & Filhos, Navegação Guarita S/A, Empresa de Navegação Elcano, F. Andreis e Cia, Frota de Petroleiros do Sul, Grega Shipping Navegação, Navegação Amandio Rocha, Navegação Taquara, Naveriver Navegação Fluvial, Schroeder and Schroeder e Sulnorte Serviços Marítimos.

Fonte: Revista Portos e Navios