O ano de 2010 promete ser de boas expectativas para a Libra Terminais Santos. De acordo com o presidente da empresa, Gustavo Pecly, a previsão é de crescimento em torno de 8% a 10% em relação ao exercício passado.
A Libra pretende investir R$ 50 milhões em um projeto global para ampliação e unificação dos terminais 37, 35 e 33, em um berço continuado e com espaço único de armazenagem, incluindo a operação de cargas gerais. Essa é uma decisão que depende da Codesp, Antaq e uma série de instituições, informou Pecly, por meio de nota divulgada pela assessoria de imprensa.
A produtividade do empresa também deve ser ampliada com a chegada de dois novos portêineres em Santos, resultado de um investimento de US$ 16 milhões. As máquinas devem entrar em atividade no segundo semestre. Estes equipamentos têm capacidade para operar dois contêineres ao mesmo tempo, agilizando a movimentação, destacou Pecly.
A nova estrutura permitirá à Libra Terminais Santos aumentar a capacidade de 900 mil Teus (unidade relativa a um contêiner de 20 pés) atuais para 2,1 milhões de Teus por ano.