unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 08/04/15

Licitação de sondas tem novo adiamento

Petrobras adia pela quinta vez a data de entrega das propostas para unidade de 2 mil e 2,4 mil m de lâmina d´água.

A Petrobras adiou pela quinta vez a data de entrega das propostas nas licitações para o afretamento de unidades de perfuração para 2 mil e 2,4 mil m de lâmina d´água. A abertura dos envelopes foi remarcada para o dia 16 de maio mas, como a data cai em um sábado, é certo que o prazo acabará sendo revisto outra vez.

O adiamento foi comunicado aos participantes da licitação no fim da semana passada. A unidade de 2,4 mil m está sendo requerida para operação exclusiva no pré-sal, enquanto a de 2 mil m não tem locação pré-determinada no edital.

Em função dos consecutivos adiamentos, a Petrobras transferiu a data de entrada em operação das sondas para 2016. O edital da licitação foi lançado em novembro e, originalmente, a data de entrega das propostas estava marcada para 15 de dezembro.

O recente adiamento aumentou ainda mais o clima de incerteza em relação ao desfecho destes dois processos. Entre as empresas participantes há o receio de que o processo acabe sendo cancelado.