unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 24/07/09

Licitação em Santos pode ser cancelada por falta de documentação

O ministro da SEP (Secretaria Especial de Portos), Pedro Brito, afirmou ontem, dia 23, ao Guia Marítimo que a licitação das obras de dragagem de aprofundamento do Porto de Santos pode ser cancelada após mais de dois meses de incerteza.

O contrato não foi assinado porque uma das empresas do consórcio não apresentou toda a documentação exigida por lei. A expectativa é que até o final desta semana (hoje, dia 24) haja uma definição. Se não houver solução, infelizmente, vamos ter de abrir um novo processo licitatório, pois as propostas das outras empresas ficaram acima do preço máximo estabelecido, afirmou Brito.

A Draga Brasil, consórcio formado por EIT, DTA Engenharia Ltda., Equipav e Chec Dredging Co. Ltda., apresentou a oferta de preço mais baixa pelo serviço: R$ 199,5 milhões, valor cerca de 2% inferior ao limite definido no edital.

Até o fechamento desta edição, o Guia Marítimo não havia conseguido contatar os representantes do consórcio.

O vencedor da licitação foi anunciado pelo ministro no início de abril e o prazo para a entrega da documentação completa à SEP venceu no último dia 26 de junho.

A obra elevará a profundidade mínima do canal de navegação de 13 para 15 metros e a largura de 150 para 220 metros, possibilitando a escala de embarcações com capacidade para até 7 mil Teus (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés).