
A Autoridade Portuária de Santos (APS) informou, nesta quarta-feira (17), que foram apresentadas duas propostas únicas para as licitações de dois condomínios logísticos na área do complexo portuário paulista, um na própria cidade e outro em Guarujá. A empresa explicou que as áreas oferecidas são para a instalação de estacionamentos de caminhões com galpões e áreas de serviço anexas.
Para a área de Santos, o Consórcio Portlog ofereceu R$ 289 mil de contraprestação fixa mensal pelo espaço, enquanto para a de Guarujá Consórcio Marlog-Petrasalis Logística se comprometeu a pagar R$ 165 mil mensais. A área de Santos tem 242 mil metros quadrados na margem direita do Porto de Santos, com previsão de 530 vagas, e a do Guarujá de 186 mil metros quadrados em Conceiçãozinha, para 417 vagas.
A APS informou ainda que duas outras propostas foram rejeitadas por não atenderem às exigências e que, como não houve concorrentes, as ofertas validadas foram aceitas. Agora, explicou a autoridade portuária, os proponentes terão seus documentos de habilitação verificados e, caso estejam regulares, serão feitas as convocações para assinatura dos contratos.
Fonte: Revista Portos e Navios