A New World Alliance declarou que irá reduzir temporariamente a capacidade dos serviços em rotas transpacíficas para acompanhar o fechamento temporário das fábricas durante o Ano Novo Lunar na Ásia. As três companhias marítimas que compõem a entidade – APL, Hyundai Mercant Marine e MOL (Mitsui O.S.K. Lines) – disseram ainda que a medida pode durar seis meses ou mais, se necessário.
Avaliaremos a demanda e a capacidade novamente antes do início da alta temporada no setor marítimo, declarou o presidente da APL, Eng Aik Meng. Iremos reintroduzir a tonelagem dependendo das condições apresentadas no mercado. Programas de retirada são rotineiros para as linhas integrantes do New World Alliance e o trade transpacífico em geral, uma vez que as exportações diminuem consideravelmente durante o Ano Novo Lunar.
O fechamento temporário das indústrias acaba por comprometer a produção de bens finalizados, um dos principais impulsionadores do comércio. Os membros da entidade marítima consideram que as interrupções deste ano podem se estender por mais tempo do que o usual, talvez chegando a três ou quatro semanas.
As companhias afirmaram que a estratégia será aplicada através da omissão de escalas dos serviços SAX, PSW, PCX e PCE. Outros links poderão ser reajustados para garantir uma cobertura portuária completa, e os clientes serão notificados antecipadamente sobre as alterações a serem realizadas.