unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 19/03/13

LLX anuncia instalação de empresa finlandesa no porto do Açu

A LLX, empresa de logística do grupo EBX, de Eike Batista, informou nesta sexta-feira (15) que assinou contrato com a Wärtsilä Brasil para instalação de unidade industrial no Porto do Açu, no Rio de Janeiro.

A fábrica de equipamentos representa um investimento de cerca de R$ 60 milhões, de capital próprio da multinacional finlandesa no Brasil.

Segundo a assessoria da Wärtsilä, a unidade irá oferecer soluções e serviços nas áreas de energia e propulsão marítima.

A construção da planta de 4.000 m², com orla e cais próprios, terá início em abril deste ano e está programada para atingir a completa capacidade operacional em meados de 2014, com expectativa de geração de 100 novos empregos.

O contrato terá a duração de 30 anos, renováveis por mais 30 anos. A empresa, que atua no país há 23 anos, aposta nas novas instalações para acompanhar as exigências de conteúdo local e atender à crescente demanda de mercado, sobretudo na indústria offshore, de acordo com a LLX.

O anúncio ocorre em meio a polêmicas envolvendo o porto. Em janeiro, o Ministério Público Federal em Campos (RJ) propôs ação civil pública contra o grupo EBX, do empresário Eike Batista, pedindo o adiamento do início da operação do porto do Açu por causa de problemas ambientais.