A construção do pátio logístico da LLX, empresa do Grupo EBX, deverá de fato se consolidar no início do próximo ano. A companhia acaba de obter a Licença de Instalação do INEA (Instituto Estadual do Ambiente), o que lhe confere autorização para começar as obras no Superporto de Açu, no Rio de Janeiro.
O pátio será edificado ao lado do terminal de minério de ferro para armazenagem e movimentação de produtos siderúrgicos, carvão, granéis sólidos e líquidos e carga geral.
A área tem 600 hectares para a qual está projetado o pátio logístico com vias para circulação interna, acesso ferroviário, correias, dutovias e guindastes para transportar e movimentar as cargas entre suas áreas de armazenamento em terra e os terminais marítimos localizados nos píeres.