A Localfrio investiu cerca de R$ 1,5 milhão na implantação dos sistemas de Redex (Recinto Especial para Despacho Aduaneiro de Exportação) e WMS (Warehouse Management System) no seu terminal de contêineres para exportação em Itajaí (SC). A instalação possui área total de 93 mil metros quadrados e é responsável pela movimentação de 6 mil Teus para cerca de 50 clientes, entre os quais Pirelli, Sadia e Perdigão.
Implementado pela Store Automação, uma das principais provedoras de soluções para a área logística, o projeto teve início em 2005 com a inauguração das atividades. Hoje, a operadora contabiliza ganhos em todos os departamentos, principalmente em relação à agilidade dos processos em que são utilizados coletores de dados e localização das cargas.
Com a gestão integrada das informações das mercadorias nacionais e internacionais, garantimos uma série de melhorias operacionais e administrativas que permitiram o aumento de nossa produtividade e o gerenciamento total de toda a movimentação e armazenagem das operações com cargas refrigeradas, congeladas, secas e carga geral, afirmou em nota o gerente de TI da Localfrio, Daniel Yamaguchi.
Segundo a empresa, entre as vantagens de utilização do Store/Redex, estão a acuidade nas informações relativas à carga e a agilidade no processo de liberação da exportação.
A Localfrio iniciou a implantação na unidade de Guarujá, que deve ser concluída neste ano, e nos depósitos de armazéns gerais frigorificados, localizados na rodovia Anhanguera e no bairro da Mooca, na cidade de São Paulo, com previsão para ser finalizada em 2011.