unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 04/06/10

Log In amplia faturamento

Em conversa com esta coluna, o presidente da Log In, Mauro Dias, admite que 2009 foi um ano ruim, mas que 2010 está apresentando recuperação na economia brasileira.

A empresa usa quatro navios nas rotas entre Fortaleza (CE) e Buenos Aires (Argentina). Esses navios são modernos, recentemente afretados e, como a Log In está encomendando embarcações no estaleiro Eisa, tem direito a utilizar afretados com direitos de bandeira brasileira. Outros três navios, recebidos em afretamento, por longo prazo, da Frota Oceânica, foram sub-afretados para a Log Star, uma associação da Log In com a empresa TBS para o transporte de aço na costa brasileira. Além desses sete navios, a empresa usa outras embarcações, mediante acordo com a Aliança, na rota para Manaus (AM).

No Eisa, a Log In encomendou três navios porta-containeres e dois navios graneleiros, sendo que o primeiro dos porta-containeres foi lançado ao mar no último dia 27, com a presença do vice-presidente da República, José Alencar. O contrato prevê que há opção para mais dois porta-containeres, do mesmo porte, para transporte de 2.800 containeres.

– No momento certo vamos decidir se serão três ou cinco porta-containeres, pois temos esta opção – disse Dias.

A empresa faturou, no primeiro trimestre de 2010, R$ 140 milhões. A Log In emprega mil pessoas, das quais 25% são marítimos. A Vale tem 31% do capital. Informa Dias que a empresa realiza logística moderna e 70% de suas cargas não são deixadas no porto, mas movimentadas no sistema porta-a-porta, ou seja, pegas no endereço inicial e entregues – por trem ou caminhão – no destino.