unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 06/08/09

Log-In deve triplicar capacidade de carregamento com novos navios

A Log-In realizou com o EISA (Estaleiro Ilha S.A.) a elaboração de um novo cronograma para a entrega dos porta-contêineres encomendados ao estaleiro. O acordo estabelece a antecipação do recebimento de três navios em relação ao cronograma original, sendo que as entregas estão agora previstas para o quarto trimestre do ano que vem, primeiros três meses de 2011 e,o último, no primeiro quarto de 2012.

A antecipação já constava do contrato original entre as partes, de acordo afirmação feita ao Guia Marítimo pelo diretor de Navegação da Log-In, Rômulo Otoni. A antecipação do primeiro casco já está bem em linha com a entrega anterior. As outras duas embarcações serão concluídas bem antes do prazo, afirmou.

Conforme cronograma original, a data de entrega dos dois últimos porta-contêineres permanece. A confirmação do início de construção desses dois navios se dará nos últimos trimestres de 2010 e 2011.

O executivo contou também que as três embarcações, que terão capacidade nominal de 2.700 mil Teus (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés), juntamente com os outros navios que permaneceram no cronograma original, fazem parte do plano de substituição de sete navios fretados, que a Log-In opera atualmente.

Quando as embarcações iniciarem os serviços, a capacidade de carregamento do amador deve ser três vezes superior ao que era em 2007, disse Otoni. Os porta-contêineres serão utilizados no serviço de navegação costeira, que contempla uma série de portos entre Buenos Aires e Manaus.

O nosso foco é ser uma alternativa ao rodoviário para o transporte de cargas industrializadas, argumentou.