unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 19/01/10

Log-In inicia transporte de bauxita para subsidiária da Vale

São PAULO – A empresa de logística Log-In já iniciou as operações de transporte de minério de bauxita a granel para a Alunorte, uma refinaria de alumina da Vale. De acordo com a empresa, no dia 6 de janeiro um navio carregou 58 mil toneladas do insumo no Porto Trombetas e atracou no dia 13 no Porto de Vila do Conde, concluindo a descarga no dia 15 de janeiro.

Ambos os portos estão localizados no Pará.
Outro navio – o Castillo de Soutomaior – também já iniciou suas operações e concluiu hoje sua primeira viagem.

As embarcações – afretadas da empresa de navegação Elcano – serão usadas até a entrega de dois navios encomendados pela Log-In para atender ao contrato de 25 anos com a Alunorte.
Ainda no primeiro semestre, a Log-In afretará uma terceira embarcação para atender a movimentação de minério de bauxita contratada pela Alunorte.