
A Lupatech Ropes firmou dois contratos, um deles junto à Petrobras, para o fornecimento de seis cabos de poliéster para a aplicação em ancoragem offshore, informou a companhia em comunicado divulgado nesta segunda-feira (18). Os contratos somam R$ 4,8 milhões.
Esses acordos marcam a retomada do fornecimento de cabos de ancoragem offshore pela Lupatech Ropes, uma vez que o contrato de R$ 82 milhões junto à Petrobras anunciado em agosto de 2020 não teve pedidos realizados no âmbito do mesmo, explicou a empresa em comunicado.
A Lupatech Ropes – unidade fabril da Lupatech localizada em São Leopoldo (RS) – dedica-se à fabricação de cordas em fibras sintéticas de alta performance para aplicações diversas, com ênfase na ancoragem de plataformas offshore e na atracação naval.
A unidade teve as suas atividades suspensas até o ano de 2019, em decorrência da recuperação judicial da Lupatech, iniciada em 2015, e da crise do setor. Em março, a companhia anunciou a sentença de encerramento da recuperação judicial do Grupo Lupatech junto à 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo.
A partir de 2019, a Lupatech iniciou um programa de manutenção e modernização dos equipamentos da Lupatech Ropes, com o objetivo de torná-la apta a atender a retomada do mercado de construção offshore, bem como introduzir novos produtos no mercado. Além dela, a Lupatech possui outros seis negócios no país: Lupatech MNA, Lupatech Tecval, Lupatech Valmicro, Lupatech Mipel, Lupatech Fiberware e Lupatech Oil Tools.
Fonte: Revista Brasil Energia