unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 26/09/11

Maersk assina acordo com operador portuário da Indonésia

A AP Moller-Maersk assinou um ocordo de cooperação com um operador portuário público da Indonésia, Pelabuhan Indonesia II, afirmando que a empresa se compromete a ajudar no desenvolvimento da infraestrutura do país. A Indonésia já é um mercado importante para a Maersk, e nós estamos interessados em nos comprometer mais ainda com nossos recursos para expendir as operações no país, afirmou o CEO da empresa, Nils Andersen, em um comunicado. O acordo demonstra a preocupação do armador com que a falta de infraestrutura na Indonésia cause entraves no crescimento.

Em julho, a APMT (APM Terminals), subsidiária da Maersk, pediu ao país para priorizar o desenvolvimento portuário, apontando que seria necessário o tripo da atual capacidade nos portos para alcançar a China, em termos de Teus por habitante.

O acordo mostra um plano para treinamento e desenvolvimento da equipe do Pelindo II, como também fornece um apoio de consultoria para acompanhar as atividades operacinais em uma das instalações do Pelindo II. Neste mês, o Pelindo II está embarcando no plano de desenvolvimento do terminal de contêineres no Porto North Kalibaru, na costa sul de Java.

A Maersk apontou em um comunicado que seu interesse na Indonésia não seria somente com a linha de contêineres e operações portuárias, mas também focado no setor de gás e petróleo offshore do país. Como um conglomerado, com contêineres, atividades portuárias, exploração de e atividades na produção de petróleo, como também serviços nesse setor, há muitas oportunidades de crescer e fornecer uma infraestrutura e serviços de qualidade na Indonésia, disse a companhia.