unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 28/03/11

Maersk diminui escalas em Hong Kong

A Maersk disse que diminuirá o número de escalas em Hong Kong em favor do porto de Nansha, próximo a Guangzhou, no começo de abril. O diretor do trade com a China, Soren Karas, afirmou que isso não significa que todas as escalas serão automaticamente substituídas por Nansha: Nesse momento, incluindo nossa operadora asiática MCC, nós temos 30 escalas semanais para Hong Kong. Esse número diminuirá para 22 ou 23 por semana, enfatiza.

A companhia afirmou que a ação é parte de um plano para desenvolver Nansha, tornando-a a terceira porta de entrada para a companhia no sul na China, em adição à Hong Kong e Yantian, perto de Shenzhen. Os terminais APM têm uma particpação de 20% no porto de Guangzhou e no terminal de contêineres de Nansha.

A ação vem certificar a intensidade da competição entre os terminais do sudeste da China, o que pode acarretar em sérias implicações para o porto de contêineres de Kwai Chung em Hong Kong, onde o moderno terminal de contêineres Terminal 9 está quase inteiramente focado nos negócios da Maersk.